• Lar de Idosos e Centro de Dia

O Lar

O Lar de Idosos da Fundação Princesa Dona Maria Amélia encontra-se atualmente instalado num moderno edifício concebido e construído de raiz para o efeito, inaugurado a 2 de maio de 2017 por Sua Majestade a Rainha Silvia da Suécia, dotado com os mais recentes equipamentos e instalações e contando com o serviço de um corpo de profissionais especializado, dedicado e qualificado, cuja missão consiste na promoção do bem estar e qualidade de vida dos seus residentes.

O edifício, com três pisos, oferece aos utentes quartos individuais ou duplos com casa de banho privativa, televisão por cabo e sistema de alarme de quarto, gabinete médico e enfermaria, sala de ginástica e fisioterapia, refeitório, zonas de descanso, de lazer e de convívio, e elevadores de acesso aos andares.

A prestação de cuidados médicos e assistência permanente aos idosos é assegurada pelo Lar, que dispõe de acompanhamento médico regular e de um serviço de enfermagem.

Procurando honrar as suas origens e a sua matriz cristã, os utentes podem também dispor de um serviço religioso diário, numa das capelas da Fundação.

Avenida Infante, Nº12 | 9000-015 Funchal | Telefone: +351 291 220 358 (chamada para a rede fixa nacional)