• Infantário Rainha Sílvia

Oferta Educativa

O Infantário Rainha Silvia destina-se a receber crianças dos 4 meses aos 4 anos e compreende as valências de creche e jardim de infância, com uma lotação para 134 crianças distribuídas por oito salas do seguinte modo:

  • 2 sala de Berçário I com crianças dos 4 aos 12 meses
  • 2 salas de Berçário II com crianças dos 12 aos 24 meses
  • 2 salas de transição com crianças de 2 anos
  • 2 salas de Jardim de Infância com crianças de 3 anos

Horário de Funcionamento

O Infantário encontra-se aberto todos os dias úteis das 8h00 às 18h30, de Setembro a Julho.


Férias e Interrupções Letivas

O Infantário encerra durante o mês de Agosto e no 1º dia útil do mês de setembro (para limpezas e preparação das instalações).

Os períodos de interrupção letiva serão estabelecidos no início do ano letivo, de acordo com o calendário da SRE e em conformidade com o acordo de cooperação.

Estes períodos correspondem a 5 (cinco) dias úteis nas épocas de Natal e Páscoa e 3 (três) na época de Carnaval, com datas precisas a definir anualmente.


Comunicação com o Infantário

O infantário utiliza como meios privilegiados de comunicação com os encarregados de educação o seu site institucional (inserido no portal da Fundação Princesa D. Maria Amélia), onde estes poderão consultar informações pertinentes sobre a instituição e a vida escolar dos seus educandos, e os documentos oficiais regulares e extraordinários, como os registos de avaliação e notificações pessoais e coletivas.

As educadoras e auxiliares não devem ser procuradas pelos Encarregados de Educação, pelo telefone ou pessoalmente, durante o tempo em que decorrem as atividades.

Os telefonemas deverão ser diretos, objetivos e breves. Se possível deverão deixar a mensagem junto da pessoa que atende o telefone, que posteriormente informará a responsável da sala.

As educadoras têm uma hora por semana para atendimento aos Encarregados de Educação, a ser definida no início de cada ano letivo. Este horário será informado aos Pais e afixado na sala.

As reuniões gerais de Encarregados de Educação serão convocadas e orientadas pela Diretora Pedagógica, com presença das Educadoras, sempre que se justifique, por questões respeitantes ao funcionamento do Infantário.

As reuniões de Encarregados de Educação, por sala, realizam-se, ao longo do ano, sob a responsabilidade da Educadora da respetiva sala, com a presença da Diretora Pedagógica.

Avenida Infante, Nº12 | 9000-015 Funchal | Telefone: +351 291 220 358

© 2019