• Lar de Idosos e Centro de Dia

O Centro de Dia

O Centro de Dia da Fundação Princesa Dona Maria Amélia foi criado em 1984, visando satisfazer uma necessidade efetiva da sociedade madeirense, colocada pelo aumento crescente de idosos na população. Este Centro de Dia destina-se a receber pessoas de terceira idade não residentes, ocupando-as ao longo do dia com diversas atividades e proporcionando-lhes alimentação e os mais adequados cuidados de saúde.

As suas instalações estão distribuídas entre a casa-mãe e o novo edifício do Lar de Idosos, onde foram preparadas áreas adequadas para o lazer, convívio e atividades físicas dos utentes. A alimentação é prestada no refeitório, em instalações adequadas para o efeito.

Os utentes do Centro de Dia poderão dispor também do apoio médico e de enfermagem existente na instituição e poderão usufruir do serviço religioso oferecido diariamente numa das Capelas da Fundação.

Avenida Infante, Nº12 | 9000-015 Funchal | Telefone: +351 291 220 358 (chamada para a rede fixa nacional)